1ª Ação Cívico Social de Cabo Verde

Em 13/04/2014 - 1ª Ação Cívico Social de Cabo Verde

Na tarde do dia 13 de abril, foi realizada em Cabo Verde, no bairro rural Coelhos a 1ª Ação Cívico Social (ACISO) da cidade e contou com um público estimado de 500 pessoas. A Ação teve a parceria entre a Polícia Militar, Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEP), Prefeitura Municipal através das secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social, DEMATE, Departamentos de Transporte, Obras, Esportes e do Conselho Comunitário do Bairro Coelhos.

Os objetivos foram motivar maior integração entre a comunidade e os poderes públicos na busca de melhorias e atendimento mais eficiente as necessidades locais. Fortalecer o espírito solidário e para isto foi desenvolvido na Escola Municipal Pedro de Souza Melo, com a participação dos alunos e colaboradores, uma campanha de arrecadação de produtos de limpeza em prol do Lar Santo Antônio de Cabo Verde, que cuida de idosos, a qual resultou em mais de 500 itens, e durante o evento ainda foram feitas várias outras atividades que culminaram em mais doações à entidade. E por fim, demonstrar que é possível reproduzir conhecimentos, divertir, interagir, ser solidário e muito mais, sem o uso de nenhum tipo de drogas.

O evento contou ainda com a Banda de música da Polícia Militar de Minas Gerais que abrilhantou o evento, Polícia Militar do Meio Ambiente, apresentações dos alunos da Escola do Bairro, os quais contaram a História do Brasil em 07 capítulos através de danças, Grupo de Capoeira de Cabo Verde, sorteios de brindes, Algodão doce, pipoca e brinquedos. Equipe Offroad de Cabo Verde, COPASA com água potável, Salão de beleza e corte de cabelo, aferição de pressão e taxa glicêmica, Conselho Tutelar, CRAS, DEMATE, Cantinho da Leitura, sorteio e plantio de mudas de árvores, ginástica elaboral dirigida pela equipe do CRAS e muita música.

E para encerrar, foi oferecido um delicioso jantar para todos os participantes, fruto da solidariedade, pois foi feito através de doações e trabalho da comunidade local.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional do 3º/242ªCia PM – Cabo Verde / A Folha Reginoal - Ed. 1189