1° Conferência Municipal de Educação

Em 19/06/2013 - 1° Conferência Municipal de Educação

No dia 19 de junho de 2013 ocorreu a 1ª Conferência Municipal de Educação (CONAE). Conferencia esta de extrema necessidade e importância uma vez que A CONAE possui caráter deliberativo e um conjunto de propostas que subsidiará a efetivação e a implementação do PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (PNE) pelos municípios, pelos estados e pelo distrito federal.
A abertura da conferência foi feita pela Diretora do Departamento de Educação Stella Maris Souza Andrade Congio, e em seguida houve apresentações artísticas das seguintes escolas: Escola Municipal Antônio Camilo Siqueira, Escola Estadual Major Leonel e APAE.

O evento contou com a presença do Executivo, Legislativo, profissionais da educação, pais, entidades sindicais, conselhos de bairros, entre outros.

No final da Conferência foram escolhidos Delegados que irão representar o Município nas Conferências intermunicipais e estadual.