ASSPROCAFÉ realiza Dia de Campo em Cabo Verde

Em 06/09/2014 - ASSPROCAFÉ realiza Dia de Campo em Cabo Verde

A Associação dos Produtores de Cafés Especiais (ASSPROCAFÉ),em parceria com a equipe do Projeto SOMA do IFSULDEMINAS- Campus Muzambinho e com o apoio da Prefeitura Municipal e Emater -MG, realizou no último sábado (06), o “Dia de Campo”, no bairro Esteves.

Com a presença de produtores, vários temas foram abordados pelos alunos do curso de Agronomia do Instituto e pelo professor José Marcos Angélico de Mendonça.

Temas abordados para os participantes: implantação da Lavoura de Café, esqueletamento e desdobra do cafeeiro, segurança de trabalho e adubação e nutrição do Cafeeiro.

No final do dia de campo,os produtores que participaram do encontro tiveram a oportunidade de conhecer uma grande novidade: O “Secador de Café Circo Rotativo,” inventado pelo produtor Sebastião Lino Correia, um secador mais econômico, rápido e prático com custo bem mais baixo do que o convencional. Uma tecnologia adptada à realidade local e sustentável, que foi aprovada por todos.

O presidente da ASSPROCAFÉ, Marcos Carvalho ressaltou a importância deste encontro que veio contribuir e ajudar ainda mais o produtor, no trabalho diário com a lavoura. Agradece o apoio recebido da prefeitura, Emater para realização deste encontro, cumprimenta os alunos do Instituto e o professor José Marcos pela grande parceria formada.