Cabo Verde terá tranporte gratuíto

Em 10/11/2013 - Cabo Verde terá tranporte gratuíto

TRANSPORTE COLETIVO GRATUITO - Logo no dia 02 de janeiro, a atual administração atendeu a uma antiga reivindicação da comunidade e cumpriu compromisso de campanha eleitoral. A intenção inicial era implantar o transporte coletivo (circular) gratuito numa primeira fase, passando depois para o sistema de cobrança. Porém, devido à necessidade da população e sucesso da iniciativa, o governo pretender manter a gratuidade do benefício durante todo o mandato. Contatos já foram mantidos neste sentido, inclusive, com a Câmara Municipal. Além da zona urbana, a intenção é atender outros bairros do município Edson reconhece a nova despesa, mas considera que o valor não é substancial. Isto porque a prefeitura já conta com os ônibus e motoristas.

RELACIONAMENTO POLÍTICO - O prefeito Edson declarou que procura manter um bom relacionamento político em todas as esferas de governo, buscando assim somente o benefício de Cabo Verde. No âmbito federal, revela grande ligação política com o deputado federal Geraldo Tadeu (PSD), seu amigo pessoal e que vem ajudando a atual administração municipal. Através do entrosamento com o vice-prefeito Tuzinho (PT), conheceu o deputado federal Odair Cunha (PT), que se tornou um grande amigo e também vem apoiando o município.

Já na esfera estadual, vem contando com o apoio do deputado Cássio Soares (PSD), atual Secretário de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese). Também conta com bom relacionamento e entrosamento com a Subsecretaria de Política Urbana, Tereza Navarro, pré-candidata a deputada estadual e filha do ex-deputado Sebastião Navarro Vieira. Tereza Navarro, inclusive, já ajudou o município com a reforma de parquinho e praça. O prefeito ainda destacou ser companheiro político do deputado estadual Carlos Mosconi (PSDB), que ajudou Cabo Verde com recursos de R$ 90 mil para a aquisição de um veículo Van. Por fim, revelou o bom relacionamento com Emidinho Madeira (PT do B), suplente de deputado estadual, que participou de sua campanha em Cabo Verde.

Sobre o apoio político nas eleições do próximo ano, Edson garante que vai respeitar todas as correntes políticas. Portanto, não pretende interferir na escolha do eleitorado sobre as candidaturas de Cássio Soares, Emidinho Madeira e Tereza Navarro. “Somos todos companheiros e não quero discórdia”, falou.

APOIO AOS DISTRITOS - Na Serra dos Lemes, o prefeito ressaltou a presença do vereador Vanderlei Aparecido Braga (“Jacaré da Serra”) na localidade que vem fazendo o encaminhamento das demandas dos moradores. Com isso, auxiliando a administração na execução das melhorias reivindicadas e necessárias. Existe total empenho na manutenção da limpeza pública e apoio às facções de costura. O governo visa implantação de um Telecentro e vem atuando junto à Copasa na instalação de água em alguns locais. Outro projeto é a construção de uma nova escola, juntamente com uma creche. Sobre o asfaltamento de estrada que passa pela Serra dos Lemes até a Usina Monte Alegre, o projeto está em processo de licitação. Portanto, a expectativa é que a obra seja executada durante o seu mandato. “É um grande sonho”, disse Edson.

Já no distrito de São Bartolomeu de Minas, a atual administração conquistou todos os equipamentos necessários para um posto de saúde, através do deputado estadual Cássio Soares. Com isso, a expectativa é de breve inauguração, com a unidade iniciando a prestação de serviço à comunidade local. Além disso, pretende a instalação de um parquinho e academia ao ar livre. O ginásio poliesportivo já foi reformado.

CABO VERDE 147 ANOS - Entre os dias 26 e 30 de outubro, o município viveu uma extensa programação festiva atraindo milhares de visitantes. Confira as atrações promovidas pela administração municipal e segmentos da sociedade local:

DIA 26/10: Reunião comemorativa da Academia Caboverdense de Letras, Marcha para Jesus e Show Evangélico com Dany Grace;

DIA 27/10: Desfile de Cavaleiros, Show com Salim & Zé Vitor e Show com Paulo César & Deleon;

DIA 28/10: Show com Fabrício & Isadora e Show com a Banda Metrópole By Poppi;

DIA 29/10: Show com Bruno Barros e Banda e a grande atração Mato Grosso & Matias;

DIA 30/10: Desfile Cívico, Missa Campal e Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas.

Fonte: A Folha Regional - edição 1166