Casa da Criança

Em 28/03/2017 - Casa da Criança

A Casa da Criança já existe a 11 anos, neste ano está atendendo 139 crianças na faixa etária de 04 à 16 anos em situação de vulnerabilidade social, propondo um trabalho que prioriza o resgate de valores sociais e inclusão social, proporcionando uma melhor qualidade de vida em contra turno da escola. São oferecidas as crianças todo tipo de alimentação necessária, higiene pessoal, suporte educacional, atividades esportivas, artesanais, musicais, atividades de educação para a saúde, informática e atividades lúdicas. O atendimento é de segunda a sexta-feira das 8:00 às 17:00, onde são desenvolvidos vários projetos interdisciplinares.

No momento estão abertas as inscrições para oficina de informática aos pais e familiares dos educandos onde será disponibilizado para os cursos um laboratório de informática com doze computadores, impressora e acesso à internet e um profissional especializado.

A Casa da Criança tem parceria com vários setores da Prefeitura incluindo saúde, onde os educandos recebem atendimento psicológico, fonoaudiólogico, médico, fisioterápico e dentário. Todas as crianças passam pelo tratamento dentário e manutenção com flúor.

A Casa da Criança tem como objetivo desenvolver as muitas habilidades e o indivíduo como um todo. Fazer dele um ser pensante e atuante que pode transformar a sociedade em que vive buscando sempre uma convivência saudável e melhor qualidade de vida.