Destaques no Legislativo de Cabo Verde

Em 04/04/2016 - Destaques no Legislativo de Cabo Verde

Sem projetos a serem apreciados e temas de maior destaque a serem debatidos, a reunião do Legislativo de Cabo Verde no dia 04 de abril foi marcada apenas pela apresentação de requerimentos ao Executivo.

AVALIAÇÃO EM PONTE - O vereador Vanderlei Aparecido Braga (DEM), através de requerimento ao Executivo, solicitou que a administração interceda junto ao departamento municipal responsável (DEMATE) para que seja realizada uma avaliação no estado de conservação da ponte localizada na estrada que dá acesso ao bairro rural São Miguel (Porto Velho). Isto porque a ponte existente no local foi construída há mais de vinte anos e a sua estrutura pode estar comprometida, podendo ocasionar acidentes. Justificou que fez o pedido considerando problema ocorrido com outra ponte há alguns dias, em local próximo à propriedade do Sr. Murilo. Contou que a ponte cedeu, interrompendo a passagem de pedestres e veículos. Portanto, o seu requerimento ocorre a título de prevenção, pois a ponte dá acesso ao bairro São Miguel e outros, sendo ela muito utilizada e de suma importância para os moradores do local.

ESTRADAS RURAIS - O vereador Pedro Paulo Pereira apresentou três requerimentos ao Executivo. No primeiro, reiterando pedido de confecção de placas contendo o nome dos homenageados Carlos Roberto Dias (que denomina a quadra poliesportiva existente no centro do Distrito de Serra dos Lemes) e Cláudio Dias (que denomina o Estádio de Futebol existente também no centro do mesmo distrito). Lembrou que estas homenagens foram realizadas no final de 2012 e até hoje as placas não foram colocadas nos locais. Assim, encaminhou as referidas leis municipais e pediu urgência na tomada de providências.

Em seguida, o vereador também pediu a execução do serviço de manutenção e colocação de cascalho na estrada rural do bairro São João, principalmente nos morros. Solicitou atenção especial na estrada rural que dá acesso ao bairro Bugiu, nas proximidades das propriedades dos Senhores Geneilton, João do Nego e Urias. E, se possível, que seja feita a colocação de cascalho nas proximidades da ponte lá construída.

Por fim, Pedro Paulo reivindicou a construção de bueiro nas proximidades da residência de nº. 436, na Av. Marta Dias Siqueira, no bairro Nova Cabo Verde. Isto porque a água da chuva e água suja dos quintais de outras propriedades, escorrem pela rua e ficam empoçadas na porta de sua casa, causando grande transtorno.

MULHER CIDADÃ - Antes de encerrar a reunião, o presidente Valdinei Marciano comentou sobre a homenagem realizada às Mulheres no dia 28 de março, considerando muito positiva, com a participação dos familiares das homenageadas. Disse ter recebido inúmeros elogios pelas Mulheres escolhidas e homenageadas e se houveram críticas, argumentou que não é possível agradar a todos ao mesmo tempo. Mas acredita que a maioria das pessoas aprovou o evento realizado pelo Poder Legislativo.

Fonte: A Folha Regional