Escritora mineira visita Cabo Verde

Em 08/12/2013 - Escritora mineira visita Cabo Verde

Após a leitura da coleção Heróis por Acaso composta por cinco livros pelos alunos do 7º C, 6º D e 8º A, a escritora Gleidiane Miranda, visitou a E. E. Prof. Pedro Saturnino de Magalhães, na última segunda-feira (04),  para um bate-papo com os alunos que leram seus livros  e para divulgar aos outros que ainda não conheciam  suas obras. Os livros, que são um misto de aventura e romance, conquistaram os alunos, que, apesar de já terem lido, muitos fizeram questão de adquiri-lo na tarde de autógrafos realizado pela escritora na Câmara Municipal.

Gleidiane Miranda, mineira, natural de Coronel Fabriciano, graduada em Letras pela Universidade de Uberaba. Em 2007, lançou a coleção infanto-juvenil, “Heróis por Acaso”, publicado pela editora FAPI, também é educadora da Rede Municipal de Ensino de sua cidade.

Além da coleção infanto-juvenil, a autora trouxe seu lançamento infantil “Da cor da Noite”, divulgando para os alunos da E. M. Antônio Camilo Siqueira também no salão nobre do colégio.

A escritora esteve no educandário divulgando seu trabalho e realizando a tarde de autógrafos.

AGRADECIMENTO

A Profa. Fernanda Viana e Souza (Português), idealizadora da visita da escritora na cidade, agradece a parceria recebida de diversos setores da sociedade: Cafeeira  Novo Grão, Sicoob Agrocredi, Câmara Municipal, Silmara  Cabeleireira, rádio Onda Verde FM e da diretora da E.E. Pedro Saturnino, Rosilaine Aparecida Modesto dos Santos, que nunca mediu esforços para a realização de eventos no educandário.

Uma heroína por acaso

Gleidiane Miranda é uma escritora sensacional

Os seus livros contam coisas da vida real

Suas histórias são cheias de emoção

Trazem sempre consigo, um pouco de inspiração

Seus personagens quase sempre

Encontram o verdadeiro amor

E em uma aventura sem igual, descobrem  o seu valor.

Antes eu não gostava de livros ler

Mas com os dela foi diferente

E isso deu para perceber

Sua visita muito nos alegra

Ficamos ansiosos a  sua espera

Obrigado por nos visitar

Espero que essa lembrança,

Com carinho possa guardar

Vinícius Manoel Garcia Cândido - 7º C, poema escrito e declamado pelo aluno em homenagem a escritora.

Fonte: A Folha Regional - edição 1167