Noticias sobre a reunião de 24 de abril de 2014

Em 24/04/2014 - Noticias sobre a reunião de 24 de abril de 2014

Na reunião ordinária no dia 24 de abril, na câmara de vereadores de Cabo Verde, o vereador Pedro Paulo Pereira pediu urgência na votação do Projeto de Lei nº 1.977/2014, para os membros do Conselho Tutelar pudessem se beneficiar com a cesta básica que é concedida aos Servidores Municipais já no próximo mês, pois a listagem do pedido seria feita no dia seguinte (25/04). O Projeto de Lei foi aprovado por todos os Vereadores presentes, sem emendas.

No espaço destinado a discussão de requerimentos, o vereador Pedro Paulo Pereira comentou que fez requerimento sobre a construção de passeio na Rua Vereador Antônio Firmino de Carvalho, pois se trata de um problema que vem se arrastando há anos e os moradores que residem nesta Rua e no Bairro Olaria encontram grande dificuldade para subir e descer a mesma, por ser ela muito íngreme. Adriano Lange concordou com o colega sobre a necessidade da obra, cobrando o executivo. Pedro Paulo solicitou também obras de finalização na Rua José Imesi, onde falta calçamento.

Vanderlei Aparecido Braga pediu que fosse encaminhado Ofício ao Executivo Municipal requerendo a substituição de alguns colchões da creche do Distrito de Serra dos Lemes, pois os trabalhos e atendimento as crianças se iniciarão no próximo dia 05 de maio 2014, e alguns destes colchões encontram-se em estado precário de conservação e necessitam ser substituídos. O vereador pediu também pela  manutenção das estradas rurais do Bairro Espírito Santo, que necessita de cascalhamento.

O vereador Rodrigo Martins Evangelista pediu encaminhamento ao Executivo Municipal Ofício requerendo a manutenção da ponte dos Venturas, que encontra-se em péssimo estado de conservação e no local há transito de veículos pesados. Todos os pedidos de envios de requerimentos foram aprovados pela casa.

O Presidente Adriano Lange indicou o vereador Valdinei Marciano para fazer parte do Comitê Gestor do Telecentro do Bairro Assunção e reforçou convite da Igreja Mundial que estará realizando um evento no dia 1º de Maio. O projeto de lei complementar nº 104/2014 que, dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da lei orçamentária de 2015 e dá outras providências, também foi apresentado.