Paróquia de Cabo Verde comemora o Dia dos Catequistas

Em 26/08/2013 - Paróquia de Cabo Verde comemora o Dia dos Catequistas

Na Celebração Eucarística do dia 25 último, às 19 horas, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Assunção, foi comemorado solenemente o Dia dos Catequistas na Paróquia.

A celebração foi presidida pelo Padre Camilo Moreira Maforte do Distrito de Itaici do Município de Carmo do Rio Claro, Diocese de Campanha, que se dedica a trabalho com os Migrantes, em sua passagem pela paróquia

Ao final da celebração, todos os Catequistas presentes, atuais e não atuais, foram convidados a subirem ao altar para serem homenageados, quando então o Pároco Henrique Neveston da Silva, salientou a importância dos Catequistas e do Catequismo na Paróquia. Agradeceu a todos e a todas pelos serviços prestados a Igreja, salientando ainda a atenção e o carinho com que se dedicam ao trabalho de catequizar, agradecimentos estes que estendeu aos atuais e antigos catequistas da Paróquia.

Momento emocionante foi quando os próprios Catequistas coroaram a imagem da Padroeira Nossa Senhora da Assunção, sob os aplausos de toda a platéia.

Esta celebração marcou também o término da Festa da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, cuja data oficial é comemorada em 15 de agosto.

Fonte: A Folha Regional - Ed. 1157