Polícia Militar de Cabo Verde recebe novo Tenente

Em 08/08/2014 - Polícia Militar de Cabo Verde recebe novo Tenente

Na última semana, o Pelotão da Polícia Militar do município recebeu o Tenente Sandro Olímpio de Lima Almeida. O militar assumiu o comando local que tinha à sua frente o Tenente José Carlos Matos, que retornou a Juiz de Fora, sua cidade natal. Falando à nossa reportagem, Tenente Sandro confessou toda satisfação por retornar a Cabo Verde, cidade onde já atuou em outra ocasião.

CARREIRA MILITAR - Tenente Sandro ingressou nas fileiras da Polícia Militar de Minas Gerais em 1994, justamente no 12º Batalhão na cidade de Passos. Concluiu o curso em 1995 e se transferiu para Muzambinho, onde atuou até meados de 1998. Em seguida, ingressou no curso de Sargento em Belo Horizonte. No final do mesmo ano, foi designado para atuar em Poços de Caldas. Também comandou o Destacamento PM em Bandeira do Sul por praticamente dois anos. Depois, foi transferido para a cidade de Cabo Verde, onde permaneceu por cerca de onze anos. Na época, participou da mudança estrutural da PM, visto que atuou como último comandante do Destacamento e primeiro comandante do Pelotão local. No início de 2012, novamente retornou a Belo Horizonte para participar do curso de Habilitação de Oficiais na Academia da Polícia Militar. Na sequência, foi designado para o Batalhão da cidade de Pouso Alegre.

Já na cidade de Monte Sião, comandou o Pelotão PM local por aproximadamente um ano e meio. Segundo relata, a experiência foi bastante positiva. Isto porque a cidade tem grande potencial econômico, pois faz parte do chamado “Circuito das Malhas”, recebendo um grande fluxo de turistas nos finais de semana. Além disso, o município fica na região fronteiriça entre Minas Gerais e São Paulo, bem próximo a Campinas/SP. Na cidade, o trabalho foi bastante interessante, aproximando a PM e comunidade.