Reunião do CONSEP de Cabo Verde tem participação dos bombeiros

Em 20/08/2013 - Reunião do CONSEP de Cabo Verde tem participação dos bombeiros

No último dia 19, foi realizada na Câmara Municipal de Cabo Verde a Reunião do Conselho Comunitário de Segurança pública e como tema principal foi discutido as medidas para liberação de eventos. Estavam presentes o Prefeito Municipal e vice, vereadores, representante da Polícia Militar, Conselho Tutelar, Escolas, Hospital, Lar Santo Antônio, APAE, Conselhos de Bairro e representantes da comunidade.

Para falar sobre o assunto e explanar dúvidas foram convidados os Bombeiros Militares os quais fizeram uma palestra inicial com exposição do assunto sobre as normas técnicas e posteriormente passaram-se às perguntas dos participantes. O assunto despertou interesse de todos e a participação foi significativa, onde a maioria expressou, pode manifestar e tirar suas dúvidas e também sugestionar sobre o assunto. Foi um espaço aberto à comunidade, principalmente aos organizadores de eventos para sanarem suas dúvidas e facilitar na agilização da documentação necessária para liberação de eventos na cidade.

Assim, o CONSEP assim está buscando através das parcerias, instruir e trazer para a comunidade a importância do conhecimento e a busca da prevenção, fazendo da nossa cidade um local tranqüilo para se viver e dentro da maior segurança possível e da promoção da cidadania.

Fonte:  A Folha Regional - Ed. 1156