Treinamento na base do SAMU em Cabo Verde

Em 27/07/2016 - Treinamento na base do SAMU em Cabo Verde

Nos últimos dias, dia 27 e 28 de julho foi realizado na base do Samu de Cabo Verde, um treinamento para os profissionais de saúde da base, ministrada pelo NEP (NÚCLEO DE EDUCAÇÃO PERMANENTE).

A equipe do NEP,  é composta por multiprofissionais que visam a capacitação dos profissionais de saúde e APH e são capacitados para dar esse treinamento nas 35 bases do CISSUL.

O treinamento abordou varios temas que ocorre no dia a dia dos socorristas, que alguns deles são: PCR (parada cardiorespiratoria); OVACE (obstrução de vias áreas por objeto estranho) e TRAUMAS (em geral).

O SAMU foi uma grande conquista para Cabo Verde e vem prestando um atendimento com profissionais capacitados ajudando a salvar vidas.

Fonte: A Folha Regional - Ed. 1307

Treinamento na base do SAMU em Cabo Verde