Vereador se despede do Legislativo e manifesta sua gratidão

Em 22/08/2016 - Vereador se despede do Legislativo e manifesta sua gratidão

Entre os principais assuntos debatidos pelos vereadores de Cabo Verde na reunião ordinária na segunda-feira (22), destaque para o vereador Ademir Antônio Coutinho, em uso da tribuna, fez um pronunciamento de agradecimento e despedida do Legislativo. Depois de três mandatos, o edil anunciou que não está concorrendo à reeleição para uma cadeira na Câmara.

CONQUISTA - O vereador Ademir Antônio Coutinho disse que fazia uso da Tribuna para agradecer algumas pessoas. Lembrou que no início de 2012, foi comunicado pelo então prefeito Cláudio Augusto Siqueira (“Tatu”) que havia uma emenda parlamentar destinada à construção de um poço artesiano para atendimento comunitário. E pediu que ele (Ademir) indicasse uma comunidade a ser contemplada com este empreendimento. Assim, teve a grata satisfação de indicar a emenda para o bairro da Cata e neste mesmo ano cerca de 90% das obras do sistema de abastecimento de água foi concluído e a atual administração do prefeito Edson concluiu o restante. Na semana passada já foi ligado o poço artesiano resolvendo o problema da falta de água nas residências dos moradores do local. O sistema precisa de alguns ajustes, mas pelo início da operação tudo indica que os equipamentos atenderão bem a demanda da comunidade da Cata. O vereador deixou seu agradecimento ao ex-prefeito Cláudio Siqueira “Tatu” e ao atual prefeito Edson que se empenharam para a instalação deste sistema de abastecimento.

DESPEDIDA – Ademir também afirmou que fazia uso da Tribuna, pois sentiu que era um momento especial para sua pessoa. Deixou cumprimentos aos oito vereadores pela iniciativa de estarem pleiteando mais uma vez vaga na Câmara para a próxima legislatura. Disse que sua decisão de não ser candidato vem sendo avaliada há cerca de um ano e meio e agora tomou a decisão, sendo bastante madura e consciente. Justificou que foram vários fatores que somaram para esta decisão e um dos maiores motivos que o influenciaram foi a falta de tempo para se dedicar a política, tendo sentido este peso durante o mandato. Ele entende que na política é preciso ter um trabalho e uma dedicação maior prestada à comunidade. E este foi um dos fatores que o levou a esta decisão. Mas justificou que em momento algum critica a política e está encerrando seu terceiro mandato, onde foi muito feliz e teve três votações espetaculares, com crescente número de sua votação. Porém, entendeu ter chegado o momento de dar um tempo na política. Foi uma decisão de cabeça erguida e de coração. Desejou boa sorte aos colegas nesta nova disputa e que Deus os ilumine e lhe dê sabedoria, discernimento e paciência para vencerem mais esta etapa, pois estamos atravessando um momento complicado na política brasileira e isso tem repercutido aqui em nosso Município também, porque somos nós que convivemos no corpo a corpo com o eleitor e não será fácil, será uma campanha diferenciada, mas tudo dará certo dentro das perspectivas de cada candidato durante a política.

O vereador Adriano Lange Dias comentou que quando o colega falou de um trabalho diferenciado a ser feito durante a gestão em que ainda faz parte, acredita sim que vem sendo feito um trabalho diferenciado pelo nobre vereador. A prova disso foi a informação do trabalho realizado no bairro Cata através da implantação de um poço artesiano, parabeniza-o pela conquista deste benefício aos moradores da comunidade, lembrando que o trabalho do vereador é servir. E quando o vereador parabenizou o trabalho do Legislativo, disse que particularmente se sente agradecido e realmente hoje não é fácil disputar uma eleição, principalmente quando se disputa uma reeleição, porque a população está atenta e de olhos abertos e na atualidade são muitas informações chegando diariamente ao conhecimento das pessoas, que ficam muito informadas sobre o trabalho de cada vereador. Costuma dizer que qualquer um deles na condição de vereador que presta um bom serviço, não precisa se preocupar, pois no momento das urnas virá uma boa resposta daquele trabalho que hora foi feito. No final, cumprimentou o colega Ademir pela atitude e decisão consciente de não enfrentar este pleito eleitoral diante dos motivos elencados por sua pessoa. Salienta que o colega Ademir já ouviu de sua boca em outras ocasiões, que faz sim na qualidade como vereador, sendo um trabalho diferenciado e no decorrer destes anos como oposição sempre fez um trabalho coerente e ético.

REQUERIMENTO ESCRITO – Através de requerimento ao Executivo, o vereador Pedro Paulo Pereira reiterou pedido de informação se os valores referentes ao INSS dos meses 03, 04, 05 e 06 de 2016 já foram pagos.

Fonte: A Folha Regional - Ed. 1310