Em 14/10/2016 - Vereadores de Cabo Verde aprovam projeto de parcelamento de dívida junto ao INSS

Agradecimento, punição a vereador e aprovação de projeto de leites foram os destaques da reunião do Legislativo de Cabo Verde na segunda-feira, 10 de outubro. Foram registradas as ausências dos vereadores Ademir Antônio Coutinho e Leonardo Martins.

GRATIDÃO - O vereador Adriano Lange Dias, líder do prefeito na Câmara, foi reeleito para o terceiro mandato com 368 votos. Assim, usou da tribuna durante a reunião para agradecer a Deus, bem como aos familiares, amigos e eleitores que novamente confiaram no seu nome. Reeleito para mais um mandato, renovou o compromisso de trabalho em prol de toda população caboverdense, pensando no benefício de todas as pessoas e em todas as áreas. Destacou as dificuldades enfrentadas pelos municípios brasileiros de uma forma geral, mas pediu as bênçãos de Deus para que o bom trabalho tenha continuidade. Parabenizou os demais colegas reeleitos (Vanderlei e Jucelino), bem como os vereadores que não conseguiram êxito na eleição, mas que prestaram um bom trabalho no Legislativo nos últimos quatro anos. No final, parabenizou e desejou sucesso ao prefeito reeleito Edson José Ferreira e sua vice-prefeita eleita Dulcirene.

PLACA - O vereador Pedro Paulo Pereira que estando em reunião no gabinete do prefeito tratando de questão envolvendo a Copasa, juntamente com os colegas Adriano Lange e Vanderlei Aparecido Braga, foi colocada uma placa de forma errada na Rua Vereador Antônio Firmino de Carvalho. Ou seja, que seria proibida a subida de qualquer tipo de veículo, sendo que na verdade seria “proibido subir veículo pesado”. Em requerimento, pediu que fosse proibida a “subida e descida de caminhão, veículo pesado”. Assim, pediu retificação a respeito.

Através de requerimento verbal, Pedro Paulo também solicitou informações sobre o estado de conservação dos veículos da prefeitura. Segundo tomou conhecimento, alguns deles estão com o motores danificados.

PARCELAMENTO - Foi aprovado o projeto de lei de nº 2449/2016, apresentado e aprovado por unanimidade sem emendas, projeto de Lei aprovando parcelamento de dívida junto ao Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS, no valor de R$ 985 mil, em 60 parcelas, com correção de acordo com indexador oficial estabelecido pelo governo federal. Para tanto, o Executivo foi autorizado a utilizar, vincular e permitir a retenção de parcelas do Fundo de Participação dos Municípios - FPM.

PUNIÇÃO DE VEREADOR - Foi apresentado parecer de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para apurar eventual irregularidade/ilegalidade na conduta do vereador Pedro Paulo Pereira em uma ligação feita ao Secretário Municipal Marcelo Silvestre Rodrigues. A comissão concluiu que a conduta do vereador colocou em risco a credibilidade dos termos regimentais do Legislativo, bem como foi abusiva. Assim, manifestou repúdio da Câmara à atitude praticada pelo vereador, especificamente com relação ao horário, conteúdo da mesma e por não observar os prazos no Regimento referente aos indicativos. Por esta razão, aplicou “advertência verbal”, colocando fim ao assunto e advertindo de que reincidência da referida conduta acarretará penalizações.

Fonte: A Folha Regional