Buscar no site:

Em 09/05/2023 - ALUNOS APRESENTAM NA CÂMARA MUNICIPAL, O PROJETO "BEBEDOURO MUNICIPAL MULTIFUNCIONAL".

Na última segunda-feira, dia 08 de maio, a Câmara Municipal de Cabo Verde recebeu a visita de um grupo de alunos da Escola Antônio Camilo Siqueira, acompanhados de sua professora Bernadete Rabelo, pais e diretores. O motivo da visita foi apresentar um projeto de instalação de um bebedouro acessível para todos, incluindo cadeirantes e animais na praça central que está sendo restaurada.

Durante a apresentação, os alunos destacaram a importância de um bebedouro que atenda a todos os públicos, garantindo a inclusão e a acessibilidade. Eles explicaram que a ideia surgiu a partir de uma pesquisa sobre o direito à água e à alimentação, e que a escola se comprometeu a colaborar com a realização do projeto.

O presidente da Câmara Municipal de Cabo Verde, Luiz Carlos Ribeiro e demais vereadores presentes, receberam os alunos com muito entusiasmo e ressaltaram a importância de projetos como esse para a comunidade. O presidente ainda afirmou o compromisso da Câmara em levar a demanda ao executivo e buscar as melhores soluções para atender às necessidades dos alunos e da população em geral.

O projeto de instalação de um bebedouro acessível para todos é uma iniciativa importante e louvável, que demonstra o engajamento e a preocupação dos jovens com questões de inclusão e acessibilidade. A Câmara Municipal de Cabo Verde parabeniza os alunos da Escola Antônio Camilo Siqueira pela iniciativa e se compromete a buscar juntamente com o Executivo e a COPASA a realização deste projeto. Em breve, disponibilizaremos na íntegra a apresentação dos alunos aos vereadores.