Buscar no site:

Em 06/05/2024 - CÂMARA MUNICIPAL DE CABO VERDE INSTITUI MEDALHA EM HOMENAGEM À PROFESSORA JANE RENATA CONGIO REIS
A Câmara Municipal de Cabo Verde aprovou por unanimidade o Projeto de Resolução nº 05/2024, de autoria do vereador Vanderlei Aparecido Braga, que institui a Medalha Professora Jane Renata Congio Reis. Esta honraria será concedida anualmente durante as comemorações do Dia do Professor, visando reconhecer profissionais que dedicaram mais de 25 anos ao ensino e ao desenvolvimento educacional no município.

A resolução estabelece critérios claros para a seleção dos homenageados, destacando a importância de sua contribuição para a educação em diferentes níveis e contextos, seja na rede pública ou privada.
A Medalha Professora Jane Renata Congio Reis será confeccionada seguindo o padrão das homenagens concedidas pela Câmara Municipal e será entregue durante uma Sessão Solene, podendo coincidir com outras homenagens municipais.

A resolução, que entra em vigor imediatamente, representa um tributo merecido a uma figura exemplar da educação caboverdense. A Professora Jane Renata Congio Reis, nascida e criada em Cabo Verde, dedicou sua vida ao ensino e ao desenvolvimento educacional, deixando um legado de paixão, compromisso e dedicação à comunidade.