Buscar no site:

Em 30/09/2021 - Plenária Municipal do Parlamento Jovem acontece na Câmara Municipal de Cabo Verde

O evento contou com a presença do Prefeito Municipal Cláudio Palma; o vice-prefeito Marcelo Figueiredo; o Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Agropecuária Rony Leite; o Secretário de Assistência Social e Habitação Popular Adriano Lange; os vereadores da Casa Legislativa e a visita do prefeito municipal de Areado, Douglas do Bordado e seu vice, Toninho do Major.

Além dos jovens participantes do projeto, a população também esteve de forma marcante cumprindo o seu papel. Apresentado pelo Coordenador Bruno Leite e pela Presidente da Câmara Maísa Gianini, a plenária discutiu e votou propostas criadas pelos jovens e que serão enviadas à etapa regional do Parlamento Jovem. As demais propostas serão apresentadas para os vereadores, para uma possível proposta idealizada pro município.

Trazer os jovens para o ambiente político é o grande objetivo do projeto. Para a Presidente da Câmara, Maísa Gianini “ Eu tenho certeza que daqui alguns anos, eles (jovens) estarão aqui, eles serão estes vereadores e eles serão o executivo.”