Em 22/06/2023 - PLENÁRIA MUNICIPAL DO PARLAMENTO JOVEM CABO VERDE 2023: JOVEM E O MERCADO DE TRABALHO

Ontem (21/06), a Câmara Municipal de Cabo Verde foi palco da Plenária Municipal do Parlamento Jovem 2023, abordando o importante tema "Jovem e o Mercado de Trabalho". O evento contou com a presença de 35 alunos engajados e comprometidos com o futuro da juventude local.

Sob a coordenação de Ronan Navarro e com Elizeu Silva atuando como relator, os alunos protagonizaram um debate construtivo e apresentaram propostas inovadoras relacionadas à inserção dos jovens no mercado de trabalho. A participação entusiasmada dos estudantes refletiu seu desejo de fazer a diferença e encontrar soluções para os desafios enfrentados pela juventude Caboverdense.

Durante a plenária, os alunos tiveram a oportunidade de expor suas ideias e discutir amplamente sobre as dificuldades encontradas pelos jovens na busca por emprego e no desenvolvimento de suas carreiras. Com base nas discussões realizadas, foram selecionadas as propostas mais relevantes e impactantes que serão encaminhadas para a próxima etapa do processo, a microrregional.

A microrregional ocorrerá no dia 14 de julho, na cidade de Muzambinho, e reunirá representantes de diferentes municípios da região. Nessa etapa, os jovens terão a oportunidade de compartilhar suas propostas com outros estudantes e discutir ações conjuntas para enfrentar os desafios do mercado de trabalho.

É importante ressaltar o empenho e dedicação dos alunos eleitos para gerir a plenária. Ronan Navarro, na função de coordenador, conduziu o evento com maestria, garantindo um ambiente participativo e democrático. Já Elizeu Silva, como relator, registrou todas as discussões e propostas apresentadas, contribuindo para a transparência e organização dos trabalhos.

O Parlamento Jovem é uma iniciativa valiosa das Câmaras Municipais, com o apoio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e da PUC Minas, que promove a participação ativa dos jovens na construção de políticas públicas e no fortalecimento da cidadania. Ao discutir o tema "Jovem e o Mercado de Trabalho", os estudantes demonstraram seu comprometimento em criar um ambiente favorável ao crescimento profissional e à realização dos sonhos da juventude Caboverdense.

A Câmara Municipal de Cabo Verde parabeniza todos os envolvidos na Plenária Municipal do Parlamento Jovem 2023 e deseja sucesso aos alunos para a microrregional em Muzambinho. Que essas propostas sejam a base para a transformação e a busca de oportunidades que permitam aos jovens de Cabo Verde construírem um futuro brilhante no mercado de trabalho