Na noite de ontem, a Câmara Municipal de Cabo Verde viveu um momento de grande emoção e reconhecimento. Em sessão ordinária, o Legislativo Caboverdense teve a honra de prestar homenagens a cidadãos e estudantes que se destacaram em diferentes áreas, levando o nome do município com orgulho para além de suas fronteiras.
O Soldado PM Wagner Madeira da Silva, Chefe do Grupo de Escoteiros 211/MG Major Leonel, recebeu Moção de Congratulações pela significativa conquista no concurso “Militar que eu quero ser”, promovido pela Associação Feminina de Assistência Social e Cultura de Minas Gerais.
Também foi agraciada com Moção de Congratulações a Senhora Maria Conceição Franco de Carvalho, que obteve o 1º lugar na Premiação às Trajetórias Artísticas, Culturais e Tradicionais do Estado de Minas Gerais, promovida pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais. O resultado oficial foi publicado em 24 de maio de 2025, consolidando a relevância de sua trajetória para a cultura do Estado.
Outro destaque da noite foi a homenagem aos alunos que participaram da OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, que demonstraram talento e dedicação em uma das competições mais importantes do país:
- André Ribeiro de Paula – Escola Major Leonel (Bronze nacional e Prata estadual)
- Julia Tejada – IF Muzambinho (Menção Honrosa Nacional e Bronze estadual)
- Julia Maria Rezende Baldin – Escola Major Leonel (Menção Honrosa Nacional)
- João Eduardo G. Dias Ferreira – Escola Major Leonel (Menção Honrosa Nacional)
- Leonardo Vinicius Martins – Escola Major Leonel (Menção Honrosa Nacional)
- Otávio Bragança Siqueira – 3º colegial (Menção Honrosa Nacional)
- Yasmin Andre de Brito – 3º colegial (Menção Honrosa Nacional)Essas conquistas comprovam o talento, o esforço e a dedicação de cada homenageado, que com seus feitos contribuem para elevar o nome de Cabo Verde em Minas Gerais e no Brasil.