Buscar no site:

Parlamento Jovem

O Projeto "Parlamento Jovem de Minas" é um canal para formação política destinada a estudantes do ensino médio. Através dele, os jovens participantes tem a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos sobre os Poderes Legislativos Municipal, Estadual e, até mesmo Federal, bem como acerca das principais formas de intervenção democrática na vida pública.

A cada ano, os estudantes discutem um tema social relevante, realizando pesquisas, participando de palestras e sessões formativas para desenvolverem suas ideias. Em conjunto, eles elaboram propostas para abordar o problema em questão. As proposições são enviadas para a Câmara Municipal de Cabo Verde e Assembleia Legislativa de Minas Gerais, durante as etapas municipal e estadual do projeto, respectivamente.

O Parlamento Jovem Minas é uma iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais em parceria com a PUC Minas e diversas Câmaras Municipais do estado, incluindo a de Cabo Verde. Desde o seu início em 2021 no município, o Projeto "Parlamento Jovem de Minas" tem crescido constantemente, atraindo um número cada vez maior de alunos engajados.